Jornal Correio Popular Notícia

COSTA MARQUES
Município terá campanha de prevenção ao câncer

Data da notícia: 2023-10-06 17:33:55
Foto: Assessoria
Equipe da Assdaço após reunião para definir os detalhes da campanha

O município de Costa Marques receberá, no dia 21 de outubro, uma nova campanha de prevenção ao câncer. O evento será realizado pela Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco). Em reunião realizada no município na terça-feira (3), foram definidos os detalhes da programação de mais uma edição das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul. A ação acontece rá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Angelina dos Santos.

“A campanha oferece exames de prevenção aos cânceres de mama e de próstata, para mulheres e homens. Esta é mais uma ação da Assdaco, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a prefeitura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) e o Sicoob para garantir a prevenção ao câncer e o diagnóstico precoce”, destacou a coordenadora de campanhas e leilões da Assdaco, Aparecida Miranda. Vale destacar que as campanhas de prevenção ao câncer são gratuitas.

O Comboni Rosa é voltado às mulheres acima de 40 anos e o Comboni Azul aos homens acima de 45 anos de idade. No dia da campanha, é necessário levar documento de identificação e também o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre às 7h e 12h, uma equipe estará presente, assim como médicos urologistas e profissionais do laboratório para a realização do PSA, exame conhecido por Antígeno Prostático Específico. Tendo sido detectada qualquer alteração, o paciente será encaminhado para realizar mais exames em Cacoal, no Centro Oncológico.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.